Calma. Antes de subestimar a pergunta, já vamos avisando que o questionamento não é tão descabido como parece. Muitas organizações deixam de investir em soluções tecnológicas que poderiam otimizar os processos internos, reduzir custos e aumentar a produtividade da equipe por desconhecerem as vantagens de montarem uma sala de conferência.

E você, sabe o que deve fazer para ter o pleno funcionamento da solução de videoconferência?

Vamos lá.

Entendendo mais sobre a tecnologia

A solução de videoconferência    é uma tecnologia que tem a finalidade de conectar pessoas simultaneamente por meio de áudio e imagem, independente da sua localização geográfica, causando a sensação de estarem no mesmo ambiente.

Você pode utilizar esse recurso para fazer uma apresentação de vendas, validar estratégias com o cliente, alinhar procedimentos com os fornecedores ou ainda ministrar uma palestra ou aula à distância para centenas de participantes e até mesmo para realizar audiências. Isso mesmo. O poder judiciário já utiliza esse recurso como meio de agilizar os trâmites jurídicos.

Esse recurso surgiu há mais de quatro décadas, mas somente nos últimos anos está vivendo seu ápice, por conta da evolução da mobilidade, da internet e da própria tecnologia.

Equipamentos necessários

Uma sala de videoconferência normalmente é composta por:

# Câmeras de vídeo para captação da imagem, que pode ser do tipo fixa ou PTZ (pan/tilt/zoom) e controladas por meio do controle remoto.

# Microfones direcionados (captação de áudio em determinada direção) ou omnidirecionais (captação 360 graus).

# CODEC (codificador/decodificador)

# Monitores de vídeo ou projetores.

# Opcionalmente, pode ter um computador para compartilhamento do conteúdo da videoconferência, assim como uma lousa interatica.

E aí, ficou mais simples estruturar uma sala multimídia na sua empresa para garantir segurança e qualidade na transmissão das informações? Fique de olho nos detalhes para que tudo saia conforme o esperado.
{{cta(‘5684aa43-7263-42ce-8b9e-fafdfab93814’)}}

 

comunicacao unificada

2020 © Seal Telecom