Na hora de definir a tecnologia ideal para exibir os vídeos da sua empresa durante o evento sempre surge a dúvida se é melhor investir em monitores comuns ou no vídeo wallvídeo wall, certo? Para responder essa questão, antes de mais nada, você precisa saber durante quanto tempo os televisores deverão ficar ligados.

Por que é importante saber isso?

Simples. Um monitor comum foi desenvolvido para ficar ligado diretamente, em média, de 4 a 6 horas diárias. Quando usado por mais tempo do que isso, ele acaba queimando.

Já o videowall tem um tempo de vida útil muito superior ao de um monitor comum – chegando a durar 50 mil horas. Além disso, sua principal vantagem é a possibilidade de integrar diversos monitores de LCD ou LED de forma que uma grande imagem se forme ou que sejam exibidas cenas individualizadas em cada tela, sempre com qualidade FULL HD. Para se ter uma ideia, os monitores profissionais te propiciam a liberdade de criar qualquer tamanho de videowall ex. (2×2, 3×3, 10×10, etc).

Essa tecnologia é composta por uma série de monitores sobrepostos, que possuem design de bordas ultrafinas (cerca de 3,5mm) e garante um excelente brilho e contraste dinâmico, o que permite uma experiência visual muito positiva.

Custo benefício

A essa altura você deve estar pensando que essa tecnologia não cabe no seu orçamento. É aí que você se engana. Na hora de colocar no papel o custo benefício, a escolha pelo vídeo wall acaba sendo muito mais vantajosa.

Vamos supor que você pague R$ 1000,00 num monitor comum. Se você deixá-lo ligado 24 horas durante um ano inteiro, no período de 365 dias você terá provavelmente um televisor queimado. Já se você investir R$ 3.000,00 na aquisição de um videowall e mantê-lo funcionando durante o mesmo período de tempo, você terá um equipamento em pleno funcionamento durante 5 anos – que é seu tempo de garantia de fábrica.

Entendeu porque o videowall é a melhor opção para o seu evento?

{{cta(‘5684aa43-7263-42ce-8b9e-fafdfab93814’)}}

2020 © Seal Telecom