Por que vou investir no vídeowall se posso utilizar monitores de grandes polegadas para projetar as imagens que necessito? Esse é um questionamento comum de ser feito por quem necessita projetar imagens para um grande público ou fazer o controle de segurança de vários ambientes, por exemplo.

Vamos lá:

A principal vantagem do videowall é a possibilidade de integrar diversos monitores de LCD ou LED de forma que uma grande imagem se forme ou que sejam exibidas cenas individualizadas em cada tela, sempre com qualidade FULL HD.

Essa tecnologia é composta por uma série de monitores sobrepostos, que possuem design de bordas ultrafinas e um tempo de vida útil muito superior ao de um monitor comum – chegando a durar 50 mil horas. Além disso, a imagem possui um excelente brilho e contraste dinâmico, o que permite uma experiência visual muito positiva.

Onde usar?

É comum utilizar esse recurso em shows, eventos ou mesmo em ações publicitárias dentro de shoppings, lojas, mercados e etc. Nesse caso, o ideal é que seja utilizada a tecnologia digital signage, que permite a criação de conteúdos interativos e personalizados para serem exibidos.

Outra possibilidade é a utilização do videowall em ambientes de operação crítica, como salas ou centro de comando e controle operacional como, por exemplo, o monitoramento realizado por câmeras pela CET (Centro de Engenharia de Tráfego) ou Polícia Militar.

Essa solução permite que as imagens e informações sejam capturadas em suas fontes, formatos e resoluções originais e organizadas nos monitores profissionais que compõem o vídeo wall, garantindo precisão na análise e gerenciamento.

Se você precisa gerenciar a visualização de imagens de diversas câmeras ou ainda impactar um grande público com a transmissão de uma campanha de marketing, por exemplo, o videowall   é a solução ideal.

{{cta(‘b23d2ec1-7843-4de4-93aa-0a56834dfcf9’)}}

2020 © Seal Telecom