A demanda do mercado por soluções de segurança é cada vez maior. A boa notícia é que a tecnologia de videomonitoramento está evoluindo e tem proporcionado soluções que atendem mais e mais necessidades. Na contramão da crise econômica, os investimentos no setor crescem exponencialmente e a indústria busca responder com inovações tecnológicas e produtos de qualidade.

Tecnologia

As câmeras, em conjunto com softwares analíticos, cada vez mais ganham capacidade para detectar ações comportamentais a partir das imagens capturadas. Com parâmetros pré-estabelecidos, as soluções inteligentes de videomonitoramento proporcionam análises de uma vasta quantidade de informações e tomadas de ações de forma automatizada. Em um aeroporto, por exemplo, é possível identificar um objeto abandonado e ativar um alerta direto ao setor de segurança, prevenindo incidentes ou até mesmo, atos terroristas. Elas também podem realizar leitura de placas e detectar veículos em altas velocidades. Quem mora na cidade de São Paulo convive diariamente com as câmeras que fiscalizam, entre outras coisas, a aplicação do rodízio municipal de veículos, em que carros com determinados finais de placa ficam proibidos de circular. Tudo isso com intervenção mínima de operadores.

Você pode conhecer agora as novidades em videomonitoramento: https://goo.gl/w8pMFv

Novidades tecnológicas

Todos estes benefícios são possíveis graças aos avanços na qualidade de imagem e no processamento, cada vez mais rápido, em conjunto com as tecnologias da captação e compactação, o que facilita a transmissão e armazenamento de imagens. Além disso, os softwares de gerenciamento estão cada vez mais integrados a outros sistemas como por exemplo, prevenção de incêndios, controle de acesso, gestão predial e alarmes perimetral em um edifício comercial ou residencial. Na ocorrência de uma emergência de evacuação, o próprio sistema pode enviar um alerta que libera todos os acessos controlados (portas, catracas, cancelas, etc) e notifica os vigilantes e as autoridades.

O que é crucial em um projeto

Um bom projeto de videomonitoramento envolve inicialmente, um diagnóstico preciso junto ao cliente. Visitas técnicas e análises de plantas do local são sempre importantes, para a obtenção de todas as informações relevantes.

Para que as entregas do projeto sejam bem sucedidas, a participação do cliente é fundamental para a definição de objetivos e alinhamento de expectativas.

Outro aspecto importante é a certificação dos profissionais junto aos fabricantes. As equipes de Engenharia, pré e pós venda precisam ser devidamente treinadas e ter seu conhecimento atestado nas tecnologias que trabalham,além, é claro, da utilização de equipamentos e ferramentas de primeira linha.

Os profissionais da Seal Telecom são treinados e certificados em suas soluções e sistemas, além de possuírem uma vasta experiência na implementação do que existe de mais moderno em projetos de segurança eletrônica, seguindo as melhores práticas e tendências do mercado.

Entre em contato com a gente, conheça nossos muitos cases de sucesso e descubra como podemos desenvolver seu projeto de segurança. Clique para descobrir mais: https://goo.gl/w8pMFv

seguranca

2020 © Seal Telecom