Muitas empresas têm adotado o modelo de reuniões via videoconferência devido a praticidade e possibilidade de fácil interação com pessoas que estão em outra localidade. 

O atual momento exigiu esse tipo de conexão remota, mas em função das vantagens oferecidas, a videoconferência é uma tecnologia que com certeza deve permanecer em uso mesmo após esse período. 

O mercado oferece diversas ferramentas para a realização dessa modalidade de reunião, sendo algumas com mais recursos do que outras. Existem as profissionais e as gratuitas, e as principais diferenças entre elas estão na qualidade de áudio, vídeo e estabilidade de conexão, além dos recursos disponibilizados e a segurança das informações.

Separamos neste artigo 7 vantagens que uma videoconferência de ponta oferece aos seus usuários. Acompanhe!

As possibilidades da videoconferência

Cada negócio terá necessidades específicas quanto ao número de colaboradores participantes, gravação das reuniões,  controle de compartilhamentos, entre outras particularidades, que devem ser avaliadas ao decidir pela plataforma a ser utilizada. 

Mas a tecnologia conta com versões capazes de atender a todos os públicos. No mercado é possível encontrar soluções que permitem  fazer reuniões e eventos virtuais com até 500 participantes e 10 mil espectadores, além de avançados recursos de controle, armazenamento, transcrição e etc.

7 vantagens que uma plataforma de videoconferência de ponta oferece

1 – Maior controle das permissões de participação nas reuniões

Com uma boa ferramenta de videoconferência profissional, o administrador do evento tem a capacidade de autorizar ou não a entrada dos participantes, evitando invasores. Além disso, ao criar a reunião virtual, também é possível habilitar o recurso de senha, para quando as pessoas receberem o link da sala, inserir o código para conseguir o acesso.

2 – Estabilidade 

As plataformas profissionais disponibilizam de equipamentos adequados para reuniões empresariais, oferecendo maior estabilidade para uma transmissão contínua e sem oscilações, nas quais evitam falhas na captação de imagem e áudio.

3 – Segurança dos dados

A segurança dos dados é algo primordial para que não haja vazamento das informações confidenciais, e uma boa ferramenta de videoconferência conta com recursos que garantem medidas para a manutenção do sigilo e da privacidade nas salas de reuniões.

4 – Controle de microfones

Além do próprio participante poder silenciar seu captador de áudio, nas avançadas plataformas o administrador também consegue controlar e desabilitar os microfones se for necessário, o que impede que haja interrupções indesejadas durante a videoconferência.

5 – Compartilhamento e atualização de material em tempo real

As conferências tornam-se mais efetivas quando as plataformas permitem o compartilhamento de material, facilitando a compreensão do que está sendo apresentado. E, ainda, algumas tecnologias permitem que os participantes façam edição do documento com anotações de uma forma que todos consigam ver, desde que o administrador da reunião habilite essa opção.

6 – Possibilidade de gravação de áudio ou vídeo com armazenamento em nuvem

É possível gravar os encontros virtuais com a autorização do administrador e gerar os arquivos em vídeo ou apenas em áudio, ficando a critério de cada um. Essa opção é interessante para consulta após o término da reunião e, também, para caso algum participante não esteja disponível no dia, mas precisa ser notificado do assunto. Algumas plataformas oferecem ainda a opção de armazenamento em nuvem.

7 – Possibilidade de transcrição automática

As ferramentas mais avançadas dispõem de transcrição automática em tempo real de tudo que é falado nas reuniões e em alguns casos podendo adicionar anotações e marcações. Esse recurso é ideal para diversas situações, como, por exemplo, para a atualização de atas de forma mais prática ou até mesmo para pessoas que estão com problemas no áudio.

A videoconferência é uma tecnologia muito ampla e engloba diversas possibilidades. Quando realizada através de plataformas que oferecem a estabilidade necessária, a solução permite avançar fronteiras e possibilita experiências muito semelhantes aos encontros realizados presencialmente.

Com vasta experiência em projetos de comunicação unificada, a Seal Telecom disponibiliza aos seus clientes as mais diversificadas soluções de Videoconferência oferecendo todos os recursos direcionados para diversas situações, proporcionando a segurança dos dados e inovação do seu negócio.

Entre em contato com nossos especialistas e crie sua própria solução.

Mapa do site

Termos de uso

Privacidade

Cookies

2020 © Seal Telecom