As ameaças cibernéticas estão cada vez mais constantes e preocupantes no mundo corporativo. De acordo com um estudo   feito pela empresa americana de tecnologia Akamai Technologies, o Brasil é um dos protagonistas quando se trata de ataques a aplicações web. Ocupa o terceiro lugar do ranking, sendo responsável por 11% dos ciberataques no mundo todo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, com 15% e da China, com 51%. A pesquisa revelou também que o Brasil está entre os maiores alvos desses ataques, recebendo 7% de todos as ameaças cibernéticas do mundo.

Qualquer brecha em sistemas corporativos é o suficiente para gerar uma vulnerabilidade e um possível ataque de hacker. Sendo assim, preocupar-se com a segurança das chamadas realizadas por meio das soluções de videoconferência é fundamental.

Durante uma a realização deste tipo de conferência, normalmente, são apresentadas informações confidenciais, discutidas estratégias de posicionamento e de vendas, enfim uma infinidade de dados que não podem correr o risco de serem expostos.

Invista em soluções de segurança

Uma maneira de potencializar a segurança na videoconferência é com a implantação da solução de travessia de firewall.

Essa tecnologia age de forma a remover as barreiras à comunicação, bloqueando   as ameaças, e permitindo que as equipes internas e externas consigam ter uma conversa eficiente por vídeo.
A travessia de firewall possibilita a criação de uma rota confiável para a execução da videoconferência. Com isso, o usuário pode realizar a chamada de qualquer lugar, dentro ou fora da empresa, sem se preocupar com o quesito segurança.

{{cta(‘5684aa43-7263-42ce-8b9e-fafdfab93814’)}}

Outra vantagem importante desta solução é que o administrador de rede da sua empresa não precisa mais criar regra todas as vezes que uma videoconferência vai ser realizada. Isso facilita o gerenciamento das ligações, evitar falhas no processo de segurança e otimiza a operação do administrador.
Hoje, cerca de 90% das empresas já adquirem soluções de videoconferência com travessia de firewall. E você, como cuida da segurança da seu sistema de videoconferência?

comunicacao unificada

2020 © Seal Telecom