Call agendada. Assim que se inicia a tentativa de conexão dos participantes da videoconferência já  surgem os problemas. A chamada está instável, o áudio não flui bem e a imagemtrava com frequência. Do outro lado, os envolvidos reclamam que o som está com eco e que não conseguem visualizar a apresentação. Ou seja, o que era para ser  uma facilidade e agilizar o processo acabou causando transtorno.

Mas não é preciso desanimar.

Basta tomar alguns cuidados na hora de planejar a sala multimídia que vai  ambientar a videoconferência para que tudo dê certo.

Fuja de soluções informais:

Boa parte das falhas de áudio ocorre, principalmente, pelo uso inadequado dos  equipamentos da sala. Na expectativa de economizar, muitas empresas acabam  subestimando a necessidade de utilização de mais de um kit de videoconferência  e comprometem a qualidade da transmissão.

A maneira mais profissional de realizar a videoconferência é com a utilização do  CODEC Codificador/Descodificador) dedicado. Trata-se de um dispositivo  eletrônico que transmite e recebe os sinais  de áudio e vídeo .

Dimensionar o tipo do kit CODEC que será adquirido para cada ambiente é uma  medida necessária para evitar problemas na transmissão da conferência.

Para uma sala de tamanho médio, que seja utilizada por aproximadamente 15  pessoas, o ideal é investir na aquisição de kits com dois microfones, para o pleno  funcionamento do sistema. Já em um ambiente com sonorização externa é  necessário avaliar a demanda de acordo com as características e tamanho do
espaço e isso pode ser feito com o apoio de uma empresa especializada nesse  tipo de solução.

Aprimore a conexão dos dados

A qualidade da transmissão de dados está diretamente relacionada com a banda  disponível para realizar o evento. Por isso, planejar a infraestrutura local e  considerar um link dedicado de internet são medidas relevantes para evitar  contratempos.

Se você não tem um link dedicado de internet na sua empresa, o ideal é priorizar  os dados para a videoconferência e garantir a banda para o evento. Isso pode ser  feito pelo próprio administrador de rede.

Gere qualidade nas chamadas remotas e faça da tecnologia uma aliada.

{{cta(‘b23d2ec1-7843-4de4-93aa-0a56834dfcf9’)}}

comunicacao unificada

2020 © Seal Telecom