“Não posso investir em algo ultrapassado. Tenho que achar um equilíbrio entre preço e tecnologia”. Acredito que esta seja uma questão com a qual muitas organizações se identificam.

Precisa aliar a busca por uma solução moderna a um orçamento limitado? Calma, você não está só.

Por isso, o artigo de hoje é voltado para quem pretende aderir à tendência da automação de ambientes, chegando até a ser cobrado para modernizar as salas de reunião de sua empresa, mas não sabe se esse salto para o futuro é viável.

Quais são as necessidades?

O “fazer por fazer” pode até ser mais rápido, mas deve ser encarado como um eufemismo para rasgar dinheiro – principalmente, quando o objetivo é levar o melhor para a sua empresa. Dessa forma, o caminho para o equilíbrio entre preço e tecnologia passa por um projeto feito sob medida.

Um passo fundamental é saber o que realmente se precisa automatizar naquele momento. Cada empresa possui um cenário particular, são necessidades e prioridades diferentes, o que aumenta a importância da personalização.

No exemplo da sala de reuniões que precisa ser modernizada, a automação poderia proporcionar um controle unificado da iluminação. Por sua vez, equipamentos de áudio e vídeo tornariam os encontros mais produtivos e eficazes, enquanto o gerenciamento de salas e recursos evitaria conflitos de agenda.

Redução de custos

Um projeto feito sob medida, com equipamentos que funcionam em harmonia e conversam entre si, traz uma série de vantagens. Além de evitar gastos com soluções que não estariam de acordo com as necessidades de sua empresa, proporciona a redução de despesas com energia elétrica, por exemplo.

A seguir, veja algumas formas com as quais a automação de ambientes gera redução na conta de luz:

  • Áudio e vídeo: os recursos multimídia podem ser programados à distância para serem utilizados em uma reunião, sem que precisem ficar ligados sem necessidade.
  • Controle de iluminação: acionamento de cortinas e persianas para aumentar ou diminuir a insolação nos ambientes.
  • Controle de temperatura de ambientes: é possível programar a hora em que o aparelho de ar-condicionado será ligado ou desligado.

Fale com a gente

Se você procura por soluções que unam preço e tecnologia, a Seal Telecom pode ajudar. Entre em contato conosco e veja como podemos fazer com que sua empresa dê um salto para o futuro.

2020 © Seal Telecom