Para aprimorar o sistema de videomonitoramento do TCP, foi necessário realizar um planejamento bem estruturado e baseado em soluções robustas para que funcionassem 24x7x365 com alto desempenho. Considerado o maior terminal de contêineres da América do Sul, o TCP é um dos principais terminais brasileiros quando se fala em movimentação de cargas.

Cliente da Seal Telecom desde 2016, o portuário segue ampliando a segurança com a aquisição de câmeras de última geração para monitorar em tempo real todas as movimentações em seu pátio, armazéns e ruas localizadas entre os blocos de contêineres.

A Seal Telecom, em parceria com a Qognify, implantou 440 câmeras de alta definição com visão noturna (infravermelho) e resolução 4k, permitindo a fiscalização remota das cargas que transitam pelo terminal e oferecendo maior segurança para colaboradores, clientes e visitantes.

Por ser um local alfandegado, está sujeito a todas as regras da receita federal , além disso, foi necessário atuar perante a diversas condições ambientais, que são bastante específicas, e até severas em muitos casos, como calor acima do 40º, ventos constantes, neblina e chuva.

Projeto

Videomonitoramento

Cliente

Terminal de Contêineres de Paranaguá

Ano

2020

Confira o videocase: