Todos os dias, as organizações realizam dezenas de reuniões com parceiros, clientes, colaboradores, filiais, fornecedores, entre outros públicos. Os assuntos tratados são os mais variados e nem sempre são discutidos presencialmente. Muitas vezes, para agilizar a tomada de decisão e evitar o gasto e tempo perdido com deslocamentos, muitas reuniões acabam acontecendo por meio de videoconferência.

E é nesse ponto que deve se ter atenção. Quando está em jogo o intercâmbio de dados confidenciais e de informações estratégicas da companhia é fundamental que as organizações tenham o máximo cuidado com a escolha das tecnologias e dos sistemas internos que serão utilizados.

Isso vale também para as soluções de videoconferência. Como vimos no post anterior, existem normas e protocolos que garantem mais segurança e qualidade nos equipamentos de videoconferência profissional.

Se a sua empresa vai realizar um treinamento ou palestra para um público que está em outra localidade e que vai precisar acompanhar o evento por videoconferência esse é mais um motivo para utilizar uma solução profissional.

Mobilidade

Outra vantagem de utilizar uma solução de videoconferência profissional é a oportunidade de estender o uso dos serviços para os dispositivos móveis como smartphones e tables, por exemplo. Alguns fabricantes estão investindo em soluções de mobilidade e isso elimina a necessidade de estruturar apenas uma sala de videoconferência.

Sua empresa pode adotar os dois modelos: fixo e móvel e, assim, permitir mais acessibilidade para os colaboradores realizarem seu trabalho diário. Na Embraer, por exemplo, quando um executivo precisa participar de videoconferência e está viajando, ele pode acessar o endereço web e se conectar na chamada a partir de qualquer dispositivo móvel. Dessa forma, ele tem uma participação interativa na reunião e sem atrapalhar sua produtividade.

Otimize a rotina dos executivos da sua empresa e invista em soluções que tornem mais ágil e fácil a comunicação no dia a dia.

{{cta(‘5684aa43-7263-42ce-8b9e-fafdfab93814’)}}

 

2020 © Seal Telecom