A tecnologia é uma grande facilitadora do dia a dia e isso é indiscutível. Entretanto, junto com ela, podem surgir as vulnerabilidades nos sistemas que permitem aos hackers entrarem em ação e comprometerem, por exemplo, o sigilo das informações trocadas durante uma videoconferência.

Uma falha na solução pode facilitar a interceptação na troca de documentos sigilosos e “entregar de bandeja” para o concorrente informações confidenciais. Por isso, não dá para arriscar e utilizar soluções de videoconferência que não tenham sido desenvolvidas para o uso corporativo.

Criptografia dos dados

Para garantir que a sua sala de reunião não seja alvo de ameaças externas é importante investir em uma solução de videoconferência profissional. Esse tipo de tecnologia se diferencia por garantir a criptografia no tráfego e armazenamento das informações, proporcionando segurança aos dados.

Qualquer tipo de empresa ou órgão pode fazer uso deste sistema. Hoje em dia, o judiciário, por exemplo, já utiliza o recurso de videoconferência para agilizar os processos e garantir uma comunicação eficaz e em tempo real.

{{cta(‘b23d2ec1-7843-4de4-93aa-0a56834dfcf9’)}}

Agregue segurança ao projeto

Para um resultado efetivo é importante escolher um parceiro de confiança e com know how tanto para indicação dos melhores equipamentos como para fazer a implementação do projeto.

Além disso, uma alternativa para prevenir esse tipo de problema no processo remoto de comunicação é reavaliar as políticas de segurança da empresa e implantar as melhores práticas em toda a infraestrutura.

Faça a escolha certa e preserve as informações confidenciais da sua empresa.

comunicacao unificada

2020 © Seal Telecom