O “escritório do futuro”, onde nos filmes mais antigos víamos equipamentos eletrônicos sendo controlados à distância por dispositivos móveis, já é uma realidade em muitas empresas e está ganhando cada vez mais espaço no mundo corporativo.

E isso é possível por conta da sofisticação dos projetos de automação de ambiente, que estão a cada dia mais inovadores. Com a integração dos sistemas de videoconferência, segurança, ar condicionado e iluminação, em apenas um toque é possível fazer o controle unificado desses itens e tornar as reuniões muito mais produtivas.

Entretanto, os ganhos não são apenas para a operação. Ao adotar a implementação de soluções de automação de ambiente, você consegue também ajudar na eficiência energética da companhia e, consequentemente, reduzir custos. Estima-se que seja possível economizar até 30% na conta de energia.

Entenda como economizar

A solução de automação de ambiente permite o gerenciamento do local de forma simples e rápida. Basta fazer as configurações pré-definidas nos equipamentos para que sejam acionados ou desligados com apenas um clique no dispositivo móvel.

Assim, é possível programar a hora de ligar e desligar o ar condicionado, por exemplo, e acionar as persianas automatizadas para deixar o ambiente mais climatizado, o que também gera uma significativa economia.

Os recursos multimídia como os equipamentos de áudio e vídeo também podem ser programados à distância para serem utilizados em uma reunião, sem que precisem ficar ligados desnecessariamente.  A integração e o controle unificado dos aparelhos proporcionam eventos mais produtivos e facilitam a rotina interna de agendamento e arrumação de salas.  

Solicite uma consultoria para definirmos juntos o projeto que mais se enquadra no seu ambiente e, assim, otimizar os custos e a operação da companhia.

2020 © Seal Telecom