Digital Signage: conquiste a atenção do seu público com essa solução de sinalização digital

A comunicação visual é um dos requisitos mais importantes para o sucesso de qualquer negócio. Afinal, ela é responsável por passar a mensagem sobre os propósitos, objetivos, produtos e serviços oferecidos por uma marca. E, em um cenário em que o digital faz parte do dia a dia das pessoas, uma solução ideal é a Digital Signage ou como também é conhecida, Sinalização Digital.

Em linhas gerais, Digital Signage é a utilização de uma ou mais telas que se conectam entre si e são gerenciadas de forma remota por uma central. Seu objetivo é transmitir mensagens e vídeos com diversas finalidades, de forma otimizada e atrativa.

O recurso permite, entre outras estratégias, segmentar o público, proporcionar interatividade e oferecer  experiências memoráveis aos consumidores.

Locais em que o Digital Signage pode ser utilizado

A Sinalização Digital é muito versátil e pode ser incluída nos mais diversos tipos de ambientes. Para ficar mais claro para você, confira alguns deles:

  • locais públicos, como ruas, avenidas, parques e estações de metrô;
  • comércios dos mais variados setores;
  • bares e restaurantes;
  • locais de espera, como as salas de atendimento médico, bancos, rodoviários e aeroportos;
  • vitrines de lojas;
  • recepção de hotéis;
  • TV corporativa em empresas.

Benefícios de investir em Sinalização Digital

O alcance do mercado de Digital Signage, além de promissor é vantajoso, uma vez que esse tipo de comunicação possibilita gerir e monitorar os conteúdos de forma instantânea, sendo assim, uma das mídias mais flexíveis do mercado. 

Segundo um estudo da Markets&Markets, a tecnologia de Digital Signage, foi avaliada em aproximadamente US$16,9 bi em 2015, e deverá crescer 6,7% até 2022. 

Além disso, no Brasil, um levantamento da Ipsos, referência em pesquisa do mundo globalizado, apontou que 67% da população da cidade de São Paulo, afirmou ter sido impactada por esse tipo de mídia. Isso se justifica pela interação proporcionada entre o brilho e a animação dos conteúdos que os anúncios estáticos não oferecem.

Digital Signage - Solução Seal Telecom

Engajamento

Esse tipo de Sinalização Digital é capaz de engajar o público de forma única e interativa. Por mais que, muitas vezes, esses possam estar ocupados com alguma ação, dificilmente não terão sua atenção voltada a uma tela digital que contenha uma comunicação atrativa.

Aumento de vendas nas lojas

A comunicação visual digital vai de encontro ao novo perfil de consumidor, cada vez mais acostumado ao ambiente virtual. Por isso, mesmo em pontos de venda físicos esse pode ser impactado por telas que trazem diferenciais de produtos, promoções e outras informações que contribuem para a decisão de compra. Consequentemente, pode haver um aumento  considerável nas vendas.

Economia de recursos

Ao mesmo tempo em que o Digital Signage é eficiente, ele proporciona a economia de tempo e recursos, já que a comunicação pode ser facilmente editada. 

Por exemplo, se determinada campanha já não faz parte das estratégias da empresa ou não está trazendo os resultados esperados, os profissionais podem alterá-la de forma facilitada. 

Isso é o contrário do que acontece em ações de  outras mídias, as quais não permitem edições e ainda podem causar poluição sonora e ambiental.

Se você quiser saber mais sobre outros benefícios e como implementar a tecnologia de Sinalização Digital no marketing e comunicação de sua empresa, a Seal Telecom está pronta para te atender e desenvolver as melhores soluções.

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