O sistema de áudio atual dos auditórios da universidade já não está funcionando com boa qualidade e isso está comprometendo sua utilização. O caminho é reestruturar a sonorização dos ambientes, mas você não sabe nem por onde começar a fazer isso, certo?

Geralmente, a primeira coisa a fazer é levantar as medidas dos corredores, salas, espaços externos e etc. Porém, é importante lembrar que essas medidas devem ser lineares (e não em metros quadrados) e exatas. Não se esqueça de levar em consideração o comprimento, largura e altura (pé direito) do ambiente, além dos tipos de parede, de teto (com forro falso de gesso, drywall ou tudo de alvenaria) e a voltagem da energia (110v ou 220v).

Soluções de sonorização

Feito isso, você pode partir para o planejamento da localização das caixas de som. Em um auditório, o ideal é que seja feita a distribuição correta das caixas por todo o local e não somente no palco/púlpito – o que é muito comum de ocorrer. A sonorização deve ser distribuída de maneira que o som seja agradável de se ouvir em todo o ambiente.

Você pode optar por dois modelos de sonorização: caixas passivas com amplificador externo ou caixas ativas, que já vem com amplificação própria. Porém, é sempre importante considerar o tipo, tamanho e potência de cada caixa de acordo com o local.

Um ponto importante a saber é que todo sistema de áudio pode ser integrado com outras soluções como videoconferência, videowall, projetores e automação de ambientes. Por isso, que fazer um projeto sob medida faz toda a diferença.

Quando opta-se por fazer esse trabalho por conta própria, sem a consultoria de uma empresa especializada, existe a grande possibilidade de comprar caixas erradas que podem ser fracas ou fortes demais e comprometer a integração com os demais elementos de comunicação citados acima.

Além disso, a instalação errada pode danificar as caixas acústicas e até provocar um defeito nos amplificadores, sem contar na possibilidade de fazer uma distribuição equivocada e fora de padrão acústico desejado.

Agende uma visita com um representante especialista no assunto para que ele possa analisar seu local e determinar o tipo de equipamento compatível com sua necessidade.

{{cta(‘5684aa43-7263-42ce-8b9e-fafdfab93814’)}}

2020 © Seal Telecom