Seal Telecom foi responsável pela implantação do sistema no Colégio Ranieri; sistema também contempla a medição de temperatura corporal

O Colégio Ranieri, com mais de 25 anos de atuação, localizado na capital paulista, sempre esteve comprometido em garantir o bem-estar e atender às necessidades dos educandos, colaboradores e suas famílias. Com vistas às constantes transformações do mundo atual, a instituição deu um importante passo para garantir a segurança de seus alunos no retorno às aulas, e procurou a Seal Telecom, multinacional provedora de integração de sistemas, para implantar uma solução de controle de acesso, sem toque, e com medição de temperatura corporal.

Foram instaladas, ao todo, seis catracas, contendo terminais faciais térmicos com diversas funcionalidades, que identifica se o aluno, pai ou funcionário está usando máscara e se a temperatura corporal está acima do que é considerado normal. Além de promover o cuidado com a saúde, os terminais também auxiliam na segurança, pois verificam se a pessoa está cadastrada no banco de dados do colégio para, então, liberar o acesso. Se um dos critérios citados anteriormente não for atendido, o acesso não é permitido. Como o colégio atua desde o berçário até o ensino médio, os terminais térmicos possuem braços flexíveis, que facilitam a leitura facial.

“O colégio buscava, há algum tempo, uma solução ideal para o controle de acesso e proteção. Com a chegada da pandemia, dentre as várias ações para o retorno, tomamos a importante decisão de acrescentar ao projeto o controle de acesso com biometria facial, controle de temperatura e máscara. A tecnologia atende a uma preocupação antiga de muitos colégios: a segurança, tanto no bem-estar de nossos alunos, quanto no controle de acesso ao prédio” conta Thiago Merlotto, Administrador de Redes da instituição.

A Seal Telecom vem investindo em pesquisa e desenvolvimento, a fim de trazer ao mercado brasileiro e latino americano as melhores soluções para o garantir o bem-estar e segurança no retorno às atividades presenciais, de diversos segmentos. “Diante do cenário e da preocupação da população com os processos de retomada, atuamos para que os estabelecimentos ofereçam segurança de forma assertiva, para evitar, principalmente, a proliferação do vírus da Covid-19. Para o projeto do Colégio Ranieri, utilizamos um sistema de ponta, numa engenharia que envolveu soluções dos principais fabricantes, tendo como propósito auxiliar a instituição na manutenção e comprometimento com sua proposta pedagógica, promovendo o retorno às aulas com cautela” conta Fátima Silano, Diretora de Building Information da Seal Telecom.

Agora, o Colégio Ranieri está pronto para receber alunos, pais e colaboradores e dar continuidade ao objetivo de oferecer um serviço educacional de qualidade e, junto aos seus públicos, encarar as transformações de forma construtiva.

Fonte: https://ipnews.com.br/colegio-de-sp-implementa-controle-de-acesso-sem-toque-para-voltar-as-aulas/

2020 © Seal Telecom