Cada vez mais somos gravados por câmeras de segurança seja onde formos, nas ruas, em shoppings, ao banco e até dentro do transporte público. Graças à estas imagens muitos crimes são resolvidos ou até mesmo evitados. Por este motivo, o chamado Centro de Controle Operacional está sendo adotado em empresas e também no setor público.

Centro de Controle Operacional (CCO)

Um CCO é composto por uma sala com diversos monitores que exibem imagens de câmeras de segurança. Podem contar com tecnologia avançada como câmeras inteligentes que possuem reconhecimento facial e que são acionadas sem a necessidade de interferência humana. Por este motivo, este tipo de solução dá respostas rápidas e sem falhas. Entenda melhor as vantagens de possuir um Centro de Controle Operacional.

Segurança

Um dos principais motivos para se ter esta tecnologia é a segurança, já que o monitoramento é feito em tempo real e constantemente. Pode ser utilizado, inclusive por órgãos públicos como a Polícia ou até o Corpo de Bombeiros.

O monitoramento pode ser feito amplamente com a instalação de câmeras em locais estratégicos, permitindo uma resposta mais rápida sobre a ação. Utilizando o recurso do reconhecimento de objetos é possível, por exemplo, identificar uma mala abandonada no meio de um aeroporto e assim evitar algum tipo de ataque terrorista. Tudo isso sem a necessidade de um comando de operador.

O registro de uma ocorrência aliado à geolocalização aciona os agentes que estiverem disponíveis e fisicamente mais próximos do local em questão. Já em edifícios, é possível utilizar o reconhecimento facial de pessoas para o controle de acesso, facilitando o impedimento de entrada de pessoas não autorizadas.

Trânsito

Outro setor que se beneficia muito do CCO é o controle e gestão do trânsito. Com as câmeras inteligentes é possível fazer um reconhecimento de placa e identificar, por exemplo, se aquele veículo específico está ou não em rodízio. Também é possível identificar acidentes e mandar uma equipe de atendimento rapidamente para o local. Outra maneira de gerenciar o transporte é monitorando trens e metrôs. A presença de câmeras nestes locais é importante em casos de assédio, roubos ou até mesmo algum acidente na via. Deste modo é possível acionar uma resposta rápida enviando seguranças até o local.

Parceiro de confiança

A Seal Telecom oferece a tecnologia mais avançada para Centro de Controle Operacional. Procuramos atender cada cliente de maneira personalizada, identificando sua necessidades e oferecendo as melhores soluções para saná-las. É fundamental a escolha de um parceiro que reúna todas as condições de entregar o projeto com sucesso do início ao fim. Para a implementação de um sistema como este é preciso que haja planejamento e estudo de caso, por isso a Seal se preocupa em fazer visitas técnicas e descobrir os pontos que precisam ser melhorados para elaborar um bom projeto de CCO.

seguranca

2020 © Seal Telecom