Mais do que facilitar o dia a dia das empresas e dos executivos, a automação de ambientes é um recurso importante para melhorar a eficiência energética e economizar com as tarifas.  De acordo com os resultados apresentados em projetos automatizados   já implementados é possível reduzir o custo da conta de luz em média 30%.

Isso ocorre porque é possível programar o funcionamento de diversos recursos como ar condicionado, persianas eletrônicas, equipamentos de áudio e vídeo sem prejudicar as atividades realizadas.

Como funciona:

A solução de automação de ambiente permite o gerenciamento do local de forma simples e rápida. Basta fazer configurações pré-definidas nos equipamentos para que sejam acionados ou desligados com apenas um clique no dispositivo móvel.

Assim, é possível programar a hora de ligar e desligar o ar condicionado, por exemplo, e acionar as persianas automatizadas para deixar o ambiente mais climatizado, o que gera uma significativa economia.

Os recursos multimídia como os equipamentos de áudio e vídeo também podem ser programados à distância para serem utilizados em uma reunião, sem que precisem ficar ligados desnecessariamente.

Ao agendar uma reunião via Exchange, por exemplo, você consegue escolher os recursos desejados para a ocasião. Dessa forma, o sistema indica automaticamente uma sala e, quando faltar cerca de 10 minutos para o início do compromisso, a própria solução  liga o ar condicionado do local, abaixa e levanta as persianas e prepara os equipamentos. Se a reunião atrasar e não começar nos próximos 15 minutos, a tecnologia entende que o evento foi cancelado e desliga todo o sistema.

Além de diminuir o valor das tarifas de energia elétrica, a integração e o controle unificado dos aparelhos proporcionam reuniões e eventos mais produtivos e facilitam a rotina interna, evitando problemas com agendamento e arrumação de salas.

{{cta(‘b23d2ec1-7843-4de4-93aa-0a56834dfcf9’)}}

2020 © Seal Telecom