Em determinados momentos, gestores e empreendedores se deparam com situações em que tecnologias desatualizadas podem estar atrapalhando o desenvolvimento do negócio e, nos dias de hoje, é possível ter acesso às novidades do setor por diversas maneiras, seja por compra, leasing ou locação de equipamentos que supram essas necessidades.

Nesse artigo, falaremos sobre as vantagens da locação de equipamentos como uma ótima solução para atender demandas de TI, Telecom, Áudio e vídeo ou Segurança de uma empresa, sendo uma estratégia eficiente para alavancar o seu negócio. Veja abaixo:

Investimento 

Ao comparar com a compra de equipamentos, o investimento de uma locação é bem menor, sendo ideal para empresas que estão tendo outras prioridades financeiras, mas precisam de uma nova infraestrutura. Nesses casos, a locação se sobressai como um investimento mais perspicaz, permitindo inclusive uma escolha de tecnologia moderna, sem precisar realizar um grande investimento inicial. 

Possibilidade de acesso às tecnologias mais atuais

Sabemos como a tecnologia avança rapidamente e, pelo investimento ser menor na locação, as empresas que estão tendo que direcionar seus recursos financeiros a outras demandas tem a possibilidade de ter acesso aos equipamentos e infraestruturas mais modernos e atualizados, conseguindo assim viabilizar projetos com tecnologia de ponta e mais rentáveis. Além disso, quando o período de locação chegar ao final do contrato e houver interesse de renovação, a empresa poderá negociar valores menores que os iniciais e ainda solicitar uma atualização tecnológica dos equipamentos, com as novas opções disponíveis no mercado.

Garantia de funcionalidade

Outra vantagem da locação é a conveniência e a maior facilidade de troca. Se no período em que os equipamentos estiverem sob locação apresentarem falhas ou defeitos, e os problemas não tiverem sido causados por mau uso, a empresa poderá solicitar uma troca sem complicação. E, esse procedimento de troca, dependendo do contrato, não terá custo algum, já que a responsabilidade dos produtos é da locadora, além de que, a empresa não precisará se preocupar com operações paralisadas por conta de manutenções.

Além das opções de locação e compra de equipamentos, também existe a opção de leasing, onde ao fim do contrato  há a opção de aquisição do ativo. Quando há a necessidade de implementar ou atualizar soluções tecnológicas, é  importante que a empresa avalie sua necessidade como um todo, faça um bom planejamento e analise as possibilidades e as necessidades de equipamentos que está de fato precisando, considerando sempre todos os recursos disponíveis. 

A Seal Telecom, multinacional brasileira de Engenharia de Projetos, certificada ISO 9001:2015, integra as mais avançadas tecnologias e soluções end-to-end. Disponibilizamos as três modalidades: aluguel, compra e leasing, e ainda contamos com equipes especializadas na integração de soluções para Comunicação Unificada, Áudio & Vídeo, Segurança e Building Information. 

Entre em contato com nossos especialistas e se aprofunde em todas as vantagens existentes

comunicacao unificada

2020 © Seal Telecom