Na hora de preparar o auditório para a realização de videoconferência ou vídeo transmissão de aulas é importante planejar a iluminação do ambiente.

Para que ocorra uma boa visualização, o ideal é que a iluminação seja distribuída por igual em toda a extensão do auditório para evitar o sombramento.

Entretanto, como o ambiente é um local versátil é importante que a iluminação atenda a todas as necessidades de uso. Se, por exemplo, durante o momento da transmissão, a atenção estiver voltada para o apresentador é importante contemplar um ponto de luz direcionado para ele, sem que ofusque sua visão ou comprometa a nitidez da imagem transmitida, por exemplo.

Invista no planejamento:

Para chegar ao projeto ideal de iluminação é preciso levar em consideração um bom planejamento e a escolha de equipamentos de boa qualidade.

É comum que, na tentativa de reduzir custos, muitas empresas optem por comprar equipamentos com qualidade duvidosa ou realizem adaptações para baratear o projeto. Claro que a economia sempre deve ser priorizada, mas é preciso ter atenção à eficiência dos produtos, pois muitas vezes o barato sai caro.

Uma solução para evitar o aumento na conta de luz devido ao uso continuado das lâmpadas pode ser a instalação do sistema com dimmer, que possibilita controlar a intensidade da iluminação no local.

Planeje detalhadamente o projeto de iluminação do auditório. Adquirir equipamentos e sistemas com preços muito abaixo do mercado, possivelmente, vai gerar apenas uma economia no curto prazo. Com o passar do tempo, você pode ter custos mais elevados com a energia elétrica e um sistema engessado, que não permite a dinâmica necessária em um ambiente como o auditório.

{{cta(‘b23d2ec1-7843-4de4-93aa-0a56834dfcf9’)}}

2020 © Seal Telecom