A Cidade Digital tem como base a implantação de uma infraestrutura de telecomunicação para integração de todos os sistemas de informação da gestão pública, não se trata apenas de tecnologia avançada, mas também da comunicação unificada e interligação de serviços que beneficiam a população em suas mais diversas áreas.

A Cidade Digital funciona como um grande sistema unificado, modernizando e otimizando todos os serviços, desde a educação, segurança e até mesmo tendo impacto sobre o desenvolvimento econômico. Através dela, todos ganham, principalmente os cidadãos que vivem em uma cidade com esta tecnologia e podem contar com mais segurança, dentre outros benefícios.

Vantagens e características

Os benefícios abrangem todas as áreas, da administração pública à educação, passando pela saúde e segurança, e estendendo-se à economia do município. Com um serviço integrado é possível trazer mais qualidade vida aos cidadãos e mais facilidade para a gestão pública. A Cidade Digital fornece mais segurança, acesso à informação, incentivo ao empreendedorismo e melhorias no setor da saúde pública. As cinco principais características da Cidade Digital são:

Gestão integrada dos centros de assistência à saúde

A Cidade Digital facilita a gestão integrada dos centros de assistência à saúde, usando novas tecnologias como videoconferência e telemedicina. Além da integração com serviços como a Polícia Militar e o Corpo Bombeiros. Isso acelera o atendimento dos pacientes, diminuindo filas em postos de saúde e hospitais, além de modernizar o sistema destes locais.

Acesso à informação nas escolas

Entre as vantagens da Cidade Digital, essa beneficia a educação por meio da interligação das escolas a centros de informação,  como laboratórios, centros de pesquisa e bibliotecas., além de acesso a acervos de livros e documentos históricos. Tudo isso facilita, inclusive, a capacitação de professores e profissionais na educação.

Tecnologia em segurança

O monitoramento por meio de câmeras de segurança via internet em pontos mais vulneráveis da cidade é outra forte característica da Cidade Digital. É um meio de dar uma resposta mais ágil e eficaz a problemas de segurança. Além da interligação via computadores de órgãos como as polícias Civil e Militar e o Corpo de Bombeiros. Uma solução que traz mais segurança e tranquilidade aos cidadãos.

Incentivo ao empreendedorismo

A Cidade Digital, também tem recursos que incentivam o empreendedorismo, como acesso à Internet sem fio para pequenos empresários,  comunicação mais barata com entidades de classe ou empresários de outra cidade/região através da Internet ou da telefonia VoIP e incentivo ao turismo. Nesse ponto, é importante destacar também que, um projeto de Cidade Digital é acessível a qualquer município.

Modernização da administração pública

A implementação da Cidade Digital significaria a modernização da administração pública, aumentando a arrecadação tributária, com a integração, via computador, de todas as entidades diretas e indiretas. Além da integração das estruturas tributária, financeira e administrativa, sem contar a melhoria da fiscalização, acesso imediato às informações e serviços e a comunicação via VoIP.

Implementação da Cidade Digital

Com a Seal Telecom é possível implementar a Cidade Digital, contando com a parceria entre os principais e mais importantes fabricantes de tecnologias que compõem soluções desta inovação. Para isso, contamos com um time de profissionais altamente capacitados e experientes no desenvolvimento de projetos, desde sua concepção até o acompanhamento, suporte e manutenção preventiva e corretiva. Entre em contato e saiba mais!

comunicacao unificada

2020 © Seal Telecom