A evolução da tecnologia e da mobilidade trouxe uma nova dinâmica de comunicação para as relações comerciais. Para fazer uma reunião com cliente, parceiro e até com a própria equipe não é preciso mais estar presente fisicamente. A comunicação unificada já é realidade .

Soluções como videoconferência, mensagens instantâneas e chats de redes sociais, por exemplo, são ferramentas importantes e eficazes para manter o processo de comunicação ativo. E o melhor: isso pode ser feito a qualquer momento por meio de dispositivos móveis.

Para tornar o processo de troca de informações seguro e eficiente, a comunicação unificada é uma excelente alternativa.

Veja três motivos importantes para investir nessa tecnologia com o intuito de agilizar a gestão do dia a dia, reduzir custos e oferecer mais conveniência para os funcionários e parceiros.

 

  1.    Gerenciamento de todos os meios digitais de comunicação

O acesso a diversos canais e a falta de padronização na troca de informações dentro e fora da empresa aumentam a dificuldade da equipe de TI em gerenciar as soluções independentes, o que pode colocar em risco a segurança dos dados e tornar a comunicação ineficiente. A solução de comunicação unificada possibilita o uso de um único sistema para gerenciar todos os meios digitais de comunicação, permitindo que haja apenas uma interface de gerenciamento.

 

  1. Mais tecnologia, menos custo fixo

Ao optar pela adoção de uma solução de tecnologia IP, os serviços funcionarão via internet, o que vai reduzir drasticamente o número de linhas contratadas e, consequentemente, o valor da conta. O mesmo acontece com a escolha das tecnologias de audioconferência, telefonia IP e videoconferência. Ao adquirir esse sistema você vai economizar com reembolso de transportes e hospedagem e ainda melhorar a qualidade de vida dos funcionários, evitando inclusive o risco de acidentes e violência no trânsito das grandes capitais.

 

  1. Motivação profissional

Lidar com a alta rotatividade de funcionários não é uma tarefa fácil para muitas as empresas. Além do processo de contratação ser longo, ocorre o investimento em capacitação e treinamento, que além de tempo, consome verba da organização.

Uma maneira de evitar esse tipo de é oferecendo a possibilidade de acessar o sistema de comunicação via internet, o que favorece o trabalho remoto e pode aumentar a produtividade do time. A solução de comunicação unificada permite que o ramal ou o terminal de videoconferência esteja à disposição a qualquer momento e em qualquer dispositivo.

Embora a estratégia de comunicação unificada necessite de um investimento inicial em novos equipamentos, o custo benefício final é muito vantajoso e a longo prazo ocorre uma importante economia de custos.

{{cta(‘b23d2ec1-7843-4de4-93aa-0a56834dfcf9’)}}

2020 © Seal Telecom